Imagem capa - Como usar a cor Ultra Violet em casamentos por Marcos Parodi Fotografia
Dicas

Como usar a cor Ultra Violet em casamentos

Por Maristela Parodi | Fotos: Marcos Parodi e Marcia Parodi


Todo final de ano a Pantone, empresa norte-americana conhecida no mundo todo por seu sistema numérico de escala de cores e padrão para a indústria gráfica e têxtil, divulga qual será a cor do próximo ano. A escolha é baseada em tendências de moda, design, decoração e nos acontecimentos políticos e sociais do momento.


No ano de 2017, tivemos como representante o Greenery (15-0343), um verde-folhagem que não engrenou (e eu também achei bem sem graça, não gostei nem um pouco! rsrs). Mas 2018 promete ser mais animado!! A cor eleita que nos acompanhará pelos próximos meses é o Ultra Violet (PANTONE 18-3838), um tom roxo-púrpura vibrante, decorrente da combinação entre o azul e vermelho, cheio de personalidade, que vem como uma forma de “iluminar” o ano que chega.




No comunicado publicado no site oficial da marca, há uma explicação sobre o que a cor sugere:


“Complexa e contemplativa, Ultra Violet sugere os mistérios do Cosmos, a intriga daquilo que ainda está por vir e as descobertas que estão além do lugar onde nos encontramos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é simbólico do que é possível fazer para continuar a se inspirar no desejo de perseguir um mundo que está além do nosso.

[…]

Historicamente sempre houve uma qualidade mística e espiritual relacionada ao Ultra Violet. Esta cor sempre foi associada a práticas de expansão da consciência, oferecendo uma base mais elevada para aqueles que buscam refúgio deste mundo super estimulado. O uso de iluminação em cores violetas e roxas em espaços de meditação e outros locais de encontro, energizam as comunidades que se reúnem ali e inspiram a conexão.”


O anúncio influencia também o mundo dos casamentos, incorporando a cor no uso de diferentes flores, nos tons da decoração, nos objetos decorativos e outros itens que fazem parte da celebração.



Inspiração para casamentos com a cor do ano   Pantone 2018 Ultra Violet  



1. Vestidos das madrinhas

Se você gosta da ideia de combinar as cores dos vestidos das madrinhas, que tal apostar no Ultra Violet? É um tom democrático, fica bem em diferentes tipos de pele. Tons de roxo, lilás e violeta também podem fazer parte da paleta e criar um visual harmônico e elegante.




2. Decoração

O Ultra Violet ganha destaque em arranjos florais e centros de mesa por ser uma cor forte. Combinado com tons de verde, cria um contraste muito bonito no ambiente. Flores como a hortênsia, jacinto-uva e lavanda complementam as variações com seus tons de roxo. A mistura do tom vibrante do Ultra Violet a tons neutros traz elegância aos projetos decorativos, pode investir!








3. Buquês

Dentro da paleta Ultra Violet há várias opções de flores para compor o buquê da noiva. Violetas, orquídeas, tulipas, amores-perfeitos, lavandas e rosas em tons lilases são alguns exemplos. A mescla entre branco, verde e roxo possibilitam criações interessantes e muito românticas.






Se o seu buquê não terá flores nessa cor ou será um tom derivado, que tal apostá-la na fita que o sustenta?




4. Docinhos

A mesa de doces é uma atração à parte e se você quiser deixá-la mais arrojada, dê um toque Ultra Violet nas forminhas, objetos de decoração e nas próprias delícias, como os macarons coloridos.






5. Iluminação na festa

Uma iluminação roxa deixa o ambiente moderno, sofisticado e um efeito lindo nas fotos! O roxo transmite originalidade e personalidade, deixando os locais mais alegres e vibrantes.






6. Acessórios da noiva

Você pode encontrar a cor em acessórios de cabeça, coroas de flor, brincos e até sapatos e personalizá-los de acordo com o estilo do seu casamento.






Curtiu a cor oficial de 2018? O interessante do Ultra Violet é que é uma cor com muitas possibilidades de combinações e promete se tornar uma sensação nos casamentos.


Um super beijo e até a próxima com mais um post inspirador!